Como Criar o Blogspot Parte 2

Agora, dando sequência a postagem Parte 1, vamos continuar, personalizando o blogspot.

Na guia "design do modelo" vamos aprender o que se segue passo a passo:

Na tela que se abre, você terá à esquerda-acima, todas as formas de personalização do seu blogspot.  Vamos conhecê-las uma a uma.

Primeira Guia é "Modelo" que você já conhece. É onde você escolheu o modelo do seu blogspot.


Após a escolha do modelo, você vai notar a miniatura do teu blogspot no quadrinho ao lado das guias de opções.  Clique em "Aplicar ao Blog" no canto superior direito e pronto.

Agora vamos escolher o "Plano de Fundo" clicando na guia de mesmo nome à esquerda.

Será nesta guia que você irá trocar a imagem do plano de fundo, caso queira.  Clique no pequeno triangulo ao lado da pequena imagem do teu blog e aparecerá uma nova janela com as opções de planos de fundo por categorias.  Escolha a sua, clique em "concluido" e aplique ao blogspot na já conhecida guia laranja, acima à direita.


Agora, clique na guia "Avançado". É a última guia à esquerda.  Nela estão todas as opções de personalização.  Vamos conhecer uma a uma.

A primeira sub-guia, é a "Texto da Página" foto acima.  É nesta guia que escolheremos a fonte (tipo de letra)  com a qual você irá escrever os textos do seu blogspot.  E, também, o tamanho da fonte, na janelinha contendo um número em pixels, também se a letra será em negrito ( N ) ou itálica ( I ).
A cor do texto, será escolhida nos quadrinhos coloridos ou clicando no pequeno retângulo que tem antes um número código da fonte, começado pelo símbulo ( # ).  

Feito isto, lembre-se sempre de "Aplicar ao Blog".

A "segunda sub-guia" é a "Planos de Fundo".  Você terá 3 opções de personalização nesta guia.

A primeira será "Plano de Fundo Externo".   Cuidado com esta opção.  Se você já escolher anteriormente o plano de fundo, não mexa aí.  Caso queira mudar da imagem do plano de fundo para uma única cor, estará no lugar certo.  É só escolher a cor desejada e pronto.

A segunda será "Plano de Fundo do Cabeçalho".  O cabeçalho do seu blogspot, como o próprio nome já diz, fica no alto do blog.  É nele que está o título  e a descrição.  Por padrão, já vem selecionado o plano de fundo como "Transparente".  Caso queira mudar a cor, é só escolher a que quiser.

Você poderá ir clicando nas cores e visualizando no blog logo abaixo das opções. Mas, só aplique quando a escolha for definitiva.

A terceira será "Plano de Fundo da Postagem". Faça da mesma forma que foi explicado acima.  Vá testando, visualizando e só aplique ao blog quando tiver certeza da cor escolhida.

Continua na postagem Como Criar o Blogspot Parte 3

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...