Excluindo links 404 no Blogspot

Links com erro 404 são páginas ou postagens não encontradas pelos mecanismos de busca.  Geralmente são as postagens que você excluiu do seu Blogspot.

O Google costuma retirá-las da busca de tempos em tempos.  Mas você pode acelerar este processo através da Ferramentas para Webmaster ou Webmaster Tools.

Acesse sua conta Google e vá em Ferramentas para Webmaster.  Clique no nome do teu Blogspot que fica logo ao centro da página.

Agora na direita, clique em "Configuração do Site" e "Acesso do Rastreador".

A terceira aba é "Remover URL".  Clique nela.

ATENÇÃO:   Antes de iniciar a remoção, no painel da "Ferramentas para Webmaster", clique em "Erros de Rastreamento" e você vai ver todas as URLs com erros 404.  Está aí o cuidado.  Geralmente, à direita da URL, tem o número de URLs vinculadas a da esquerda, podem ser 2, 3, 4 ou mais em cada uma.  Clique na quantidade para ver todas as URLs vinculadas à principal.  

Clique um a um dos links para saber qual ou quais dão realmente erro 404.  Só exclua os que redirecionarem para a página de erro.  Jamais os que direcionam para o seu Blogspot.

Se você errar, no dia seguinte à exclusão, vai receber uma mensagem em vermelho dizendo que "alguma página importante foi exluida".  Por isto, tome cuidado.  Só exclua as URLs que realmente são erro 404.

Para saber mais, adquira a nossa Apostila.

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...