Redes Sociais e o Blogspot

Passo a escrever sobre as redes sociais e o Blogspot.  Mas, é a minha opinião sincera.  Há muitos que discordarão.

O primeiro Blogspot que fiz, foi a Rio Asa Delta.  Foi criado para divulgar o meu trabalho no Voo Livre.  Eu faço propaganda de Voos Duplos de Instrução que são realizados no bairro de São Conrado no Rio de Janeiro.

Sempre li e ouvi falar que tendo o seu blog nas redes sociais, ajudaria e muito na divulgação e venda de produtos se fosse o caso.  Mas, depois de dois anos de Orkut e Facebook, posso afirmar que de nada adiantou.

São mais de 3.000 "amigos", tempo gasto em scraps e mensagens nos murais e nada.  Há empresas de SEO e webdesigners que vendem a manutenção do site ou blog nestas redes.  Mas, de nada adianta.  Talvez, sirvam para divulgar o seu trabalho em um pequeno círculo, mas, vender que é bom, nada.

Utilizo às vezes o AdWords Google (link patrocinado) que funciona com perfeição para divulgação e vendas.  Este sim, é um recurso que vale à pena.

Com o tempo, torna-se muito chato e desinteressante, todos os dias logar nas diferentes redes sociais, escrever algo no mural, adicionar novos "amigos" e ver se algum "peixe" mordeu a isca.

Que me desculpem os blogueiros que as defendem, mas a minha experiência as reprovou.  

Coloque no seu Blogspot um botão do Facebook, um do Twiter, do falido Orkut ou mesmo do Google +.  Deixe  as pessoas que curtem as redes sociais, clicarem nestes botões e compartilharem o conteúdo da tua postagem nos perfis delas.  Mas não vale à pena você ter perfil nestas redes, gastando seu precioso tempo.

É melhor você se concentrar em escrever novos artigos para o seu Blogspot.  

Utilize o Feedburner e/ou Google Friend Connect e também em diretórios próprios para blogs, como o Dignow e a Galeria de Blogs.  É mais a "cara" do blog.

Bom, já desabafei e espero ter ajudado você a decidir se vale ou não inscrever o seu Blogspot nas redes sociais.

Para saber mais, adquira a nossa Apostila.

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...