Passo a escrever sobre as redes sociais e o Blogspot. Mas, é a minha opinião sincera. Há muitos que discordarão.
O primeiro Blogspot que fiz, foi a Rio Asa Delta. Foi criado para divulgar o meu trabalho no Voo Livre. Eu faço propaganda de Voos Duplos de Instrução que são realizados no bairro de São Conrado no Rio de Janeiro.
Sempre li e ouvi falar que tendo o seu blog nas redes sociais, ajudaria e muito na divulgação e venda de produtos se fosse o caso. Mas, depois de dois anos de Orkut e Facebook, posso afirmar que de nada adiantou.
São mais de 3.000 "amigos", tempo gasto em scraps e mensagens nos murais e nada. Há empresas de SEO e webdesigners que vendem a manutenção do site ou blog nestas redes. Mas, de nada adianta. Talvez, sirvam para divulgar o seu trabalho em um pequeno círculo, mas, vender que é bom, nada.
Utilizo às vezes o AdWords Google (link patrocinado) que funciona com perfeição para divulgação e vendas. Este sim, é um recurso que vale à pena.
Com o tempo, torna-se muito chato e desinteressante, todos os dias logar nas diferentes redes sociais, escrever algo no mural, adicionar novos "amigos" e ver se algum "peixe" mordeu a isca.
Que me desculpem os blogueiros que as defendem, mas a minha experiência as reprovou.
Coloque no seu Blogspot um botão do Facebook, um do Twiter, do falido Orkut ou mesmo do Google +. Deixe as pessoas que curtem as redes sociais, clicarem nestes botões e compartilharem o conteúdo da tua postagem nos perfis delas. Mas não vale à pena você ter perfil nestas redes, gastando seu precioso tempo.
É melhor você se concentrar em escrever novos artigos para o seu Blogspot.
Utilize o Feedburner e/ou Google Friend Connect e também em diretórios próprios para blogs, como o Dignow e a Galeria de Blogs. É mais a "cara" do blog.
Bom, já desabafei e espero ter ajudado você a decidir se vale ou não inscrever o seu Blogspot nas redes sociais.
Para saber mais, adquira a nossa Apostila.
Para saber mais, adquira a nossa Apostila.
Nenhum comentário:
Postar um comentário