Como Criar o Blogspot Parte 5

Dando continuidade a postagem Parte 4, vamos ver agora a guia "Título da Postagem".  Nesta guia, você olhando o título da sua postagem no seu blog abaixo, terá as opções de mudar a cor, se o título será em negrito (N) ou itálico (I), bem como escolher a fonte (letra). Veja o modelo abaixo.

Guia "Cabeçalho de Data".  Nesta guia, escolhe-se a fonte (letra), tamanho dela, se em negrito (N) ou itálico (I).  Faça o teste observando a data da postagem e defina conforme o seu gosto pessoal.  Foto abaixo.


Guia "Postagem".  Nesta guia, será definido através das duas opções apresentadas, "Cor do Texto do Rodapé" e "Cor da Borda", o que o próprio nome das opções informa. Faça como tem sido feito e observando sempre as modificações vá alternando as cores, fontes e somente "Aplique ao Blog" quando achar o que quer.  Foto abaixo ilustrando.

Guia "Gadgets".  Nesta guia, observando o que ficou destacado no seu blogspot, faça as modificações como tem sido feito e aplique ao blog quando estiver definido.  Foto ilustrativa abaixo.

Guia "Rodapé".  Aqui, você com a ajuda do mouse, suba a imagem do seu blogspot até aparecer o rodapé dele.  É o final do blogspot.  Você terá 2 opções, "Cor do Texto" e "Cor do Título do Gadget".  Modifique se achar necessário e "Aplique ao Blog".

Guia "Links do Rodapé".  Serão 3 opções, "Cor do Link", "Cor de Ítens Visitados" e "Cor de Destaque".  Se quiser, proceda com as modificações de acordo com o seu gosto e "Aplique ao Blog".

Guia "Adicionar CSS".  Mais adiante em uma postagem específica para o assunto, explicarei como utilizar este recurso.

Pronto.  Seu blogspot está terminado por enquanto.  Pode começar a postar seus artigos ou anunciar seus produtos ou serviços.  Leia as outras postagens para aprender a "turbinar" o seu blogspot.

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...